Certificações

A Fundação Fisk e algumas de suas unidades franqueadas são centros aplicadores dos exames internacionais de língua inglesa MET, TOEIC ® , TOEFL ® ITP e TOEFL ® IBT e do exame SIELE, em espanhol.

TOEIC ®

Inglês

O teste TOEIC ® avalia a proficiência em língua inglesa no contexto do mercado de trabalho global. É um exame que agrega valor ao currículo de qualquer profissional, tornando-o mais competitivo. Empresas e instituições ao redor do mundo confiam no TOEIC ® como forma de mensurar o quão efetivamente esse profissional pode se comunicar com clientes e colaboradores além de qualquer fronteira. Hoje, mais de 14.000 organizações em 150 países usam o TOEIC ® para determinar quais candidatos possuem as habilidades necessárias em língua inglesa para ter sucesso no mercado de trabalho.

TOEFL ® ITP

Inglês

O teste TOEFL ® ITP permite avaliar as competências em língua inglesa com confiabilidade, contemplando propósitos específicos, como o monitoramento do progresso do aprendizado do idioma e avaliações de nível. O exame é utilizado por cerca de 2.500 instituições em mais de 50 países, com mais de 800.000 testes aplicados anualmente, fazendo parte da família de testes TOEFL, mundialmente aceitos e respeitados.

TOEFL ® IBT

Inglês

O teste TOEFL ® IBT, aplicado através da Internet, avalia a capacidade de um candidato combinar as habilidades de compreensão auditiva, leitura, escrita e conversação, fazendo desse exame uma ferramenta completa e confiável, embasada em quatro décadas de pesquisa na área. O TOEFL ® IBT é reconhecido por mais de 10.000 organizações ao redor do mundo, além de ser parâmetro para decisões de alto nível, como a admissão de alunos em universidades e programas de pós-graduação.

SIELE

Espanhol

O teste SIELE, permite avaliar todas as competências linguísticas: Compreensão de leitura, compreensão auditiva, expressão e interação escritas, expressão e interação orais. O exame é realizado 100% online e no computador, contemplando todas as variedades linguísticas do espanhol, além de possuir reconhecimento internacional das principais universidades de países falantes de espanhol.

MET

INGLÊS

O exame MET, Michigan English Test, é um exame internacional criado por CaMLA para avaliar a proficiência geral de um estudante de língua inglesa em contextos sociais, educacionais e profissionais e avalia a compreensão auditiva, a leitura e as estruturas gramaticais em situações reais. CaMLA (Cambridge Michigan Language Assessments) é a responsável pela elaboração e correção de vários exames internacionais, entre eles, o MET. Ela é uma associação dos departamentos de exames de duas das mais renomadas universidades do mundo: a Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e a Universidade de Cambridge, na Inglaterra. O resultado do exame abrange os níveis de A2 a C1 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR) que é, atualmente, um dos documentos mais usados como referência para avaliar as habilidades linguísticas de estudantes de línguas estrangeiras no mundo.
Todas as unidades Fisk do Brasil aplicam esse exame, pois ele é um pré-requisito para obtenção do certificado de conclusão do curso.



Ferramenta: POW Internet